Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os senhores do Mundo o Grupo Bilderberg



O grupo Bilderberg representa um dos mais poderosos grupos de fachada dos Iluminados. Nasceu informalmente no ano de 1952, mas tomou este nome só em 1954, quando a 29 de Maio foi publicado o primeiro encontro no Hotel Bilderberg de Oosterbeek na Holanda. Desde então, as reuniões repetiram-se uma ou duas vezes ao ano. Ao princípio só em países europeus, mas desde começos dos anos 60 também na América do Norte.
Entre os promotores do Grupo é preciso mencionar ao menos duas personagens: Sua Majestade o Príncipe Bernardo de Lippe de Holanda (ex oficial das S.S.), que foi o seu presidente até que em 1976 teve que apresentar a demissão pelo escândalo “Lockheed”; e a Joseph Retinger, um “intrigante” polaco que tinha construído uma cerrada rede de relações entre personagens da política e do exército a nível mundial. Retinger é descrito como o instigador do grupo; a sua ideia era construir uma Europa unida para chegar a um mundo unido em paz, onde as poderosas Organizações Supranacionais garantiriam, com a aplicação das suas ideologias, mais estabilidade que os governos nacionais individuais.
Aquando da primeira reunião foram convidados banqueiros, políticos, universitários, funcionários internacionais dos Estados Unidos e dos países da Europa Ocidental, sendo um total de quase uma centena de personagens; entre eles também aparece Alcide De Gasperi.
Na altura da constituição, o objectivo declarado oficialmente era o de criar a unidade ocidental para obstar o expansionismo soviético.

Na realidade, apesar das aparentes boas intenções, o verdadeiro objectivo era o de formar outra organização de fachada que pudesse contribuir activamente para os planos dos Iluminados: a constituição de uma Nova Ordem Mundial em 2012.
O grupo dos Bilderberg recruta políticos, ministros, financeiros, presidentes de multinacionais, magnates da informação, Reis, professores universitários, homens de diferentes campos que com as suas decisões podem exercer influência no género humano.
Todos os membros aderem às ideias precedentes, mas não estão ao corrente da recôndita verdade ideológica de alguns dos membros principais, que são os verdadeiros instigadores e fazem parte igualmente de outras organizações dos Iluminados, de nome: Trilateral (reúne industriais e homens de negócios dos três blocos continentais: EUA, Europa e Japão-Ásia) e a Commission of  Foreign Relationship (3D C.F.R., que já desde 1921 reúne todas  as personagens que dirigem os EUA). Estes membros especiais são os mais poderosos e fazem parte do que se chama ‘círculo interior’. O ‘círculo exterior’, por seu turno, é a totalidade dos homens das finanças, da política, etc., que são atraídos pelas ideias de instaurar um governo mundial que regulará tudo a nível político e econômico.

O ‘círculo exterior’ é composto por aqueles que são chamados ‘títeres’, que são utilizados pelo ‘círculo interior’, porque os seus membros sabem que não podem mudar o mundo sozinhos e têm necessidade de colaboradores motivados. Por tanto o ‘círculo interior’ e o ‘círculo exterior’ trabalham de comum acordo mas não com as mesma motivações.
‘Os títeres’ dos diversos ‘círculos exteriores’ estão impulsionados pelo desejo de enriquecer-se, de ter poder e estão convencidos de que um governo único mundial é a solução de todos os problemas e que trará mais paz e coesão a uma multidão de pequenos países. Por outro lado, as pessoas do ‘círculo interior’ são já ricas e poderosas , o seu conhecimento está num escalão superior, as suas motivações são só ideológicas; para nos entendermos, seriam expressas no plano dos Iluminados.
O primeiro círculo exterior é formado por quem só participa nas conferências anuais sem estar filiado ao Grupo. Podem ser personagens dos quais se quer avaliar a sua incorporação ou então são convidados para tratar assuntos concretos. Os afiliados do Grupo podem também não estar presentes nas conferências anuais, os contatos são mantidos através de outros canais.
O primeiro círculo interior é composto só por Bilderberg, membros do Grupo e representam o Comité de Direção (Steering Committe). Fazem parte dele europeus e americanos (todas as partes do C.F.R). Alguns destes membros fazem parte de um segundo circulo interior ainda mais fechado e compõem o Comité Consultivo (Advisory Committe) do Grupo, o qual seria composto por nove pessoas entre as quais sobressaem os nomes de Giovanni Agnelli e David Rockefeller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário