Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Maçonaria e a música gospel



Há muito tempo venho falando da relação da Maçonaria com pastores e cantores evangélicos, como muitas músicas são criadas não para a Glória de Deus, mas apenas para compor o repertório musical e carregam embutidas nelas mensagens que não condizem com as sagradas escrituras. Assista este s vídeo e veja os símbolos maçônicos que é exibido nele! 

No vídeo podemos ver variedades de símbolos maçônicos como: estrela invertida (uma referência a Bafomet, o bode da maçonaria), deusa Ísis, (a deusa das crianças), pirâmides...  

Youtube

Neste outro continua a exibição de símbolos maçônicos: piso xadrez, octograma (estrela de oito pontas) 

 
Estrela de oito pontas destacada na prancha de surf

Raio de três seções na prancha de surf


Raio de três secções (Símbolo universal do poder), é atribuído a várias divindades, como o deus grego Zeus, e o orixá Xangô, o deus ameríndio Tupã, o Parabrahman hindu. Várias personalidades e marcas exibem este símbolo. Personificação do fogo celeste, o raio representa a força criadora." Fonte.

   

Youtube

E o que dizer deste aqui: Referência ao deus Baco (deus da sexualidade, palavra esta que origina o termo bacanal)


Veja a parte da letra:

"O vejo quando nasce um ser
No tempo e no infinito
No mistério (milagre) da vida, vida, vida.

Olha pro céu, olha pro chão
Não vê que Deus está em todo o lugar?
Na terra, na água, no fogo e no ar." 

O conceito desta música é baseada no conceito básico Panteísta, em que "Deus está em tudo e tudo é Deus". A principal convicção é que Deus, ou força divina, está presente no mundo e permeia tudo o que nele existe. A diferença desse conceito panteísta com o atributo Onipresença de Deus é que Deus está em toda a parte, como se sua presença fosse tão grande que preenchesse todos os cantos do Universo e para além dele; mas essas coisas não são parte de Deus, como se completassem a Deus, como parte de um todo.

A música mostra seu panteísmo nos versos do refrão, que são justamente os versos que a cantora gospel Aline Barros canta, quando diz que Deus está em todo lugar, na terra, na água, no fogo e no ar, citando os quatro elementos que são básicos, tanto para a ciência quanto para o misticismo.

Aliás, uma pergunta que não quer calar. Se o vídeo é sobre Deus, por que está sendo retratado o tempo todo o deus Baco?



"Os ritos religiosos dedicados a Dionísio (Baco) eram conhecidos como os Mistérios Dionisíacos. (...) As mulheres que participavam nestes rituais imitavam a conduta das Ménades. Executavam danças frenéticas, extáticas, muitas das vezes em volta da imagem de Dionísio. Nestas danças, as mulheres lançavam as suas cabeças para trás, expondo as gargantas, rolando os olhos, e gritando como animais selvagens (...)". Fonte

Estaria Xuxa neste vídeo interpretando uma Ménade, toda de branco, a qual as mulheres copiavam a conduta no culto dionisíaco?

A quantidade de símbolos no primeiro DVD já mostra que algo está errado. 

Nada é coincidência em estúdios de gravação. Tudo é meticulosamente planejado e acompanhado. Será que Aline Barros tem idéia do que está sendo colocado em seus DVDs? Será que ela é inocente e manipulada, ou ela sabe de tudo?


Acima, Aline Barros com as mãos na cabeça, mesmo sinal feito por várias artistas:

 Shania Twain

 Claudia Leitte

 Beyoncé - Sasha Fierce

 Megan Fox

 Britney Spears

Um comentário: