Seguidores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

o pecado que é o ocultismo


Texto: Deut. 18:10-12 – “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora diante dele”

Tema: Ocultismo (Práticas místicas que têm a ver com o mundo espiritual de Satanás)

Alvo: Mostrar até que ponto é perigoso para as pessoas as práticas do ocultismo: Bruxaria, feitiçaria e espiritismo.

Introdução: Satanás, de forma subtil e ardilosa está levando a humanidade a acreditar nas práticas que os seus agentes divulgam, conseguindo, desta maneira, afastar as pessoas do propósito divino e a exercerem o que é contrário à vontade de Deus.

Explicação: Deus é o único Ser que deve ser adorado. Ele é o Criador absoluto e todas as suas criaturas devem-Lhe homenagem, vassalagem e adoração, incluindo Satanás e os anjos caídos.
Deste modo, é pecado grave proceder de modo contrário. Maior pecado constitui, através das mais variadas formas, cultuar Satanás, dando ao diabo o que é devido, unicamente, a Deus.
Observemos o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre o Ocultismo e o que devemos fazer para denunciar as obras diabólicas que estão amarrar milhões de pessoas sinceras mas pouco esclarecidas.

1 – DEUS ABOMINA O PECADO DO OCULTISMO

a) A sociedade sem Deus sempre teve grande inclinação para a descoberta do mundo espiritual desconhecido. Perante isto, a Bíblia Sagrada condena tal comportamento, conforme a leitura do texto desta lição:
Vejamos o Versículo 10:
- Passar pelo fogo – Sacrifícios humanos
- Adivinhação - Bruxaria
- Prognosticador – Leitura dos astros (horóscopos)
- Agoureiro – predizer males
- Feiticeiro – Culto aos demónios
- Consulta aos mortos – mediunidade (espiritismo)
- Mágicos – Magos que usam o poder demoníaco

b) É de lamentar como ainda existem muitos cristãos evangélicos que têm uma grande apetência pela leitura dos horóscopos, dos signos e de tudo o que se relaciona com o oculto, pensando que não tem grande importância para a sua vida espiritual. Mas estão abrindo brechas na sua vida espiritual e a consentir que a sua santidade fique manchada com salpicos do inferno.

c) A crendice popular acrescenta a esta lista outras tantas coisas nas quais assenta a sua confiança espiritual, em vez de confiar unicamente em Cristo e no seu poder.
Amuletos, signos de Salomão, cabeça de víbora, alhos, ervas especiais benzidas, unhas de cabra,
pés de galinha, etc., são coisas que a bruxaria recomenda.

2 - A PRÁTICA DO OCULTISMO TRAZ AMARGAS CONSEQUÊNCIAS

a) Os que se envolvem em práticas de ocultismo, pioram a sua condenação. Se não se arrependerem sofrerão duras penas – Apoc. 21:8; 22:14,15.

b) Tudo quanto rouba a Deus a sua confiança e misericórdia e toma o seu lugar de adoração passa a ser idolatria – Jer. 2:13; 27-29;

c) Os cristãos que são levados à prática do ocultismo serão réus de grande juízo – Is. 47:12-15;
Atendamos para a Palavra de Deus no que diz respeito à idolatria e cultos pagãos:
- Deut. 7:25,26; 12:1-3; 20:17,18
- I Cor. 8:4,7; 10:14-33
- I Jo. 5:21

Conclusão: O mundo espiritual é mais real do que possamos imaginar. Se acreditamos em Deus e em todos os seres celestes, então, devemos estar cientes da existência de Satanás e seus demónios. Além disso, temos o dever de nos apartar de TUDO o que tem a ver com o paganismo e idolatria. Festas religiosas, procissões, banquetes em honra de qualquer santa, objectos, livros e revistas, filmes e programas televisivos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário