Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

o significado das duas bestas parte 3

O capítulo 13  em seus primeiros versículos fala de uma besta que surgiu do mar, esta besta na realidade é o Anti-Cristo que governará 7 anos na Terra. Na metade desse governo ele sofrerá um atentado e morrerá, porém fazendo uma alusão à Cristo ele  irá ressuscitar (já possuído pelo próprio satanás), entretanto este, que antes era o único que defendia Israel, agora passará a perseguir esta nação e imporá uma perseguição tão forte a esta nação e à todos os que se oporem a sua marca, que vem nesta hora também. Esta é a chamada Grande Tribulação (na metade do governo, logo depois da morte das duas testemunhas, o a Igreja Santa sobe, não pegando esse momento da marca).
A besta que subiu da Terra será uma espécie de assessor deste grande ‘homem’ o anticristo , este vem de Israel. É neste momento, como falamos, que também aparece o tal sinal da besta (ele será obrigatório, quem não o colocar será morto, uma vez com ele a pessoa já está condenada ao sofrimento eterno!) .
O capítulo 14 em sua essência trata de  um resumão desta Grande Tribulação, ele retrata ou explica o momento da segunda vinda de Cristo (a vinda depois do arrebatamento, quando Jesus vem julgar a Terra). Um fato interessante é que neste tempo não será pregada a conversão para Cristo e sim que não se deve adorar a tal besta.
Uma outra revelação interessante é que neste período os que não se submeterem à besta que forem perseguidos ou até mortos já vão direto para o céu pois não se contaminaram com este mundo. Uma outra revelação está no versículo 3 deste capítulo: 


"E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra“.  Este cântico já está entre nós se você quiser ouvir procure a Canção do Apocalipse e tenha sua experiência com ela!
Uma outra balela que cái por terra é que O Espírito Santo deixará a Terra, isto não acontece pois os anjos no versículo 6 pregarão contra a marca da Besta, e para isso o Espírito vive em nós, por isso ele não pode deixar a Terra!


Também se fala neste capítulo de 3 anjos estes nos revelam que: 1º Anjo representa a pregação do evengelho, o 2º anjo a destruição da prostituição (esta é a figura do Anti- Cristo) e o 3º anjo fala do que já retratamo, o número da besta.
Por fim fala-se da vindima da Terra, esta vindima é o ajuntamento do povo de Deus (que foi arrebatado, versículo14) e da separação do joio do trigo ou seja, os que aceitaram a marca da besta e se contaminaram com esse mundo e os que não (serão salvos), e aí entra a parte do Armageddon (A luta entre Deus e o diabo,) na 2ª vinda de Cristo. Armageddon é uma região de terra em Israel e é lá que Deus derrotará o diabo e o prenderá por mil anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário